Sobre o Nubank

Enfrentar o complexo sistema bancário para capacitar as pessoas em um dos mercados mais burocráticos do mundo parece uma ideia maluca, certo? Mas foi nesse cenário que o Nubank nasceu.

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado e uma conta digital, livre de tarifa. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, agora Nu invest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 2,1 milhões de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia. 

Diversidade & Inclusão

Para ter certeza que estamos construindo um ambiente mais diverso e inclusivo que reflita a realidade de quem são os consumidores que empoderam todos os dias, nós buscamos recrutar nos movendo para um espaço de representatividade e proporcionalidade. Isso significa que consideramos diversos marcadores de identidade como fatores que enriquecem nossa empresa, garantindo que nenhum deles seja uma barreira para que possamos recrutar talentos incríveis.

Estágio nas áreas de Compliance e Gerenciamento de Riscos do Nubank

A equipe de Compliance tem uma missão importante no Nubank: garantir que estamos em conformidade com as regulamentações aplicáveis, fortalecendo a cultura organizacional, políticas, controles internos, prevenindo riscos reputacionais e jurídicos. Isso significa que precisamos entender tanto a regulamentação quanto o nosso negócio, para que possamos atuar em verdadeira parceria com nossos clientes internos, e não apenas sermos distribuidores de novas regras.

Já na área de Gerenciamento de Risco, a nossa missão como equipe é manter e melhorar constantemente o processo de gestão dos riscos de forma a garantir o crescimento sustentável do Nubank. Pensando nisso, analisamos os riscos atuais e identificamos os potenciais que podem afetar a nossa jornada. Nossa equipe é composta por Risco de Crédito, Risco de Modelo, Risco de Operação, Risco de TI e Teste de Stress.

No formulário de aplicação será necessário escolher a sua preferência entre essas duas equipes, e portanto, é importante levar em consideração os tipos de projeto que você mais tem interesse em participar.

E qual o desafio para a pessoa estagiária nesses times? 

A pessoa estagiária de Gerenciamento de Riscos e Compliance terá as seguintes responsabilidades:

• Apoiar a sua equipe na tomada de decisões com base em dados, analisando assuntos da área e os resultados do negócio;
  • Apoiar em projetos de desenvolvimento de estratégias de  melhorias de metodologias para garantir a conformidade de longo prazo e a sustentabilidade do negócio;
  • Interagir com outras equipes dentro do Nubank para garantir o alinhamento e o suporte para as decisões dos times de negócio;
  • Atuar como embaixador das melhores práticas de Risco e Compliance com as áreas de negócios.

O que estamos buscando?

• Pessoas cursando ensino superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo);
  • Formação prevista para Dez/2022 a Dez/2023;
  • Pessoas que gostem e tenham facilidade com análise de dados;
  • Abertura para receber feedbacks e os incorporar no seu dia a dia e desenvolvimento;
  • Gostar de um ambiente dinâmico, com interação com diversas áreas;
  • Brilho nos olhos por aprender sobre o mercado financeiro e tecnologia.

Local

São Paulo, Brasil.

*Devido à pandemia, todos os nossos processos de recrutamento e integração de novas pessoas contratadas estão sendo feitos de maneira remota e 100% online. Em algum momento devemos voltar para o nosso escritório. É importante a disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo.

Anota Aí:

• Inscrições: 13 a 25 de outubro;
  • Testes Online: 25 de outubro a 1 de novembro;
  • Dinâmica Online: 1 a 10 de novembro; 
  • Entrevistas Individuais: 11 a 17 de novembro: 
  • Previsão de início da sua jornada no Nubank: Janeiro de 2022!

Perguntas Frequentes:

Se eu não me identificar como pertencente à comunidade negra, posso me inscrever?

Esse é um processo de recrutamento para pessoas que se autodeclaram parte da comunidade negra e que tenham interesse em atuar na área de Gerenciamento de Riscos ou Compliance. Caso você não se identifique como parte dessa população, confira nossas oportunidades na página de carreiras do Nubank.

Posso me inscrever para as duas áreas?

Não. Você precisará escolher uma delas no momento da inscrição. É importante que você se aplique para o processo que fizer mais sentido para a sua carreira.

Não tenho experiências no meu currículo, posso me inscrever?

Sim, o importante é você estar cursando ensino superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) dentro do período de formação prevista para Dez/2022 a Dez/2023.

Receberei algum retorno após a minha aplicação?

Sim, faremos a comunicação com os candidatos em todas as fases do processo seletivo.

Quais benefícios as pessoas aprovadas receberão?

• Plano de saúde, odontológico e seguro de vida;
  • NuCare - nosso programa de apoio à saúde mental e bem-estar;
  • Centro de Saúde - suporte médico em horário comercial para todos os Nubankers;
  • Vale-refeição ou alimentação;
  • Vale-transporte;
  • NuLanguage - nosso programa de aprendizado de línguas (Português, Inglês e Espanhol);
  • Licenças maternidade e paternidade extendidas;
  • Auxílio creche;
  • Gympass;

Em caso de dúvidas

Encaminhe sua dúvida para : estagio-riscoecompliance@nubank.com.br

Candidatar-se a essa vaga de emprego

* Obrigatório

Pesquisa Demográfica

O Nubank empodera milhões de pessoas na América Latina a viverem melhor, tendo total controle do seu dinheiro. Para isso, nós estamos constantemente buscando por talentos que irão nos ajudar nesse desafio, construindo times cada vez mais fortes e diversos.

Nós somos um time de pessoas criativas e inovadoras, e contratamos sob igual oportunidade, independente de gênero, etnia, raça, religião ou orientação sexual. No Nubank, todas as pessoas têm a chance de participarem ativamente, contribuírem com ideias e se desenvolverem profissionalmente.

Para ter certeza que estamos construindo um ambiente mais diverso e inclusivo que reflita a realidade de quem são os consumidores que empoderamos todos os dias, nós buscamos recrutar nos movendo para um espaço de representatividade e proporcionalidade. Isso significa que consideramos expressões de gênero, etnia, raça, religião, orientação sexual e outros marcadores de identidade como fatores que enriquecem nossa empresa, garantindo que nenhum deles sejam barreiras para que possamos recrutar talentos incríveis.

Para isso, pedimos que você compartilhe algumas informações adicionais para que possamos alavancar nossos objetivos e esforços de recrutamento de diversidade e inclusão, lembramos que essa pesquisa é totalmente opcional e voluntário. Preencher este formulário demográfico não afetará de forma alguma o seu processo de contratação. Os dados serão usados para referências e métricas para melhoria de processos internos apenas.

Para mais informações sobre a coleta e manutenção desses dados, acesse nossa Política de Privacidade para Candidatos, a política pode ser encontrada em Português, Espanhol (México) ou Inglês.

1. Expressão de Gênero: por favor, indique qual expressão de gênero você se identifica, à medida que você se sente confortável para responder:

2. Raça/Cor: por favor, selecione a opção que melhor descreve sua raça/cor, à medida que você se sente confortável para responder:

3. Orientação Sexual: por favor, indique qual orientação sexual você se identifica, à medida que você se sente confortável para responder:

4. Deficiências: por favor, indique se você é uma pessoa com deficiência, à medida que você se sente confortável para responder:

5. Se você é uma pessoa com deficiência, gostaria de informar qual o tipo?